Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Recuperação de crédito tributário abre mercado

Publicado por Grupo Studio
há 10 anos

Com o objetivo de complementar seus serviços, advogados estão buscando empresas de auditoria tributária para ajudar as empresas a recuperar os tributos pagos a mais devido às constantes alterações nas normas fiscais. Com a parceria, o advogado consegue oferecer o serviço de recuperação de crédito pelo meio jurídico e pelo administrativo.

De acordo com estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), são editadas 46 novas normais fiscais por dia no Brasil, totalizando uma quantia de 12 mil atualizações ao final do ano. Especializada em recuperar os tributos indevidamente a empresa Studio Fiscal é uma prova desse interesse dos advogados. Cerca de 80% dos franqueados da empresa são advogados.

“É um mercado muito interessante para advocacia. A recuperação tributária é um serviço que cabe tanto à contadores quanto à advogados. Se você tem a possibilidade de oferecer o serviço em conjunto a chance de conseguir recuperar os créditos do cliente é maior. São serviços complementares e não concorrentes”, explica Gustavo Fragoso, Diretor de Marketing da Studio Fiscal.

De acordo com ele, a empresa presta serviços tributários apenas em esfera administrativa, com soluções em auditoria fiscal e planejamento tributário, reduzindo a carga de tributos empresarial. Fragoso conta que os franqueados funcionam na empresa como relacionamento, cabendo a eles apenas prospectar clientes. A partir do momento que o contrato é fechado com um cliente, a matriz passa a atuar, recolhendo os documentos necessários para fazer a análise tributária e mostrando para a empresa o resultado. A equipe responsável pela análise conta com aproximadamente 70 auditores fiscais.

Outro ponto positivo para os advogados segundo Fragoso é o faturamento. “Nós cobramos pelo serviço, em média, 30% do valor recuperado, e esse valor é dividido meio a meio com o franqueado. Já tivemos caso que recuperamos R$ 16 milhões para uma única empresa”, conta.

A Studio Fiscal nasceu de um escritório de advocacia em 1998, em Porto Alegre. O advogado José Carlos Braga Monteiro, presidente da marca, percebeu essa necessidade de oferecer aos empresários os serviços administrativos. Com o sucesso da empreitada, montou a empresa, que em 2004 tornou-se uma rede de franquias. Hoje a franquia possui 250 unidades pelo Brasil e mais de 5.000 clientes em todo o país.

Fragoso ressalta que os serviços da Studio Fiscal não competem com serviços de advocacia, pois a franquia atua apenas na área contábil.

Fonte: http://www.conjur.com.br

www.franquiastudiofiscal.com.br

  • Sobre o autorSoluções tributárias em esfera administrativa
  • Publicações60
  • Seguidores380
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações86
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recuperacao-de-credito-tributario-abre-mercado/113625867

Informações relacionadas

Eduardo Costa Ribeiro, Advogado
Artigoshá 5 meses

Borracharias: possibilidades de restituição de valores pagos ao fisco

Douglas Eduardo, Estudante de Direito
Artigoshá 5 anos

Recuperação De Crédito Tributário Sobre Verbas De Caráter Indenizatório De Forma Administrativa – Auto Compensação Na GFIP – Contribuição Previdenciária Patronal

Josane Egídio da Silva, Gerente de Comercialização, Marketing e Comunicação
Notíciashá 6 anos

Recuperação de Crédito Tributário

Marina Wierzynski, Advogado
Artigoshá 5 meses

É possível o herdeiro solicitar usucapião em bem de herança?

Manuel Trajano Duailibe, Advogado
Modeloshá 2 anos

Mandado de Segurança

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)